Últimas Notícias
Search

Conta de energia elétrica fica mais cara em Pernambuco.

A conta de energia elétrica vai ficar mais cara para quem mora em Pernambuco. Nessa terça-feira (27.04), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu o aumento da tarifa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que deve entrar em vigor a partir da próxima quinta-feira (29).

O reajuste será de 9,99%, sendo que 8,81% é o previsto como aumento médio de clientes residenciais e 13,79% o previsto para grandes clientes, como indústrias. A Aneel é responsável pela regulação de todo o setor elétrico e o reajuste será definido a partir de uma decisão da diretoria.

De acordo com dados nacionais, o reajuste proposto está acima do valor da inflação, que de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou um acumulado de 6,94% nos últimos 12 meses.

 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Conta de energia elétrica fica mais cara em Pernambuco.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.