Últimas Notícias
Search

Câmara aprova Contribuição para Iluminação Pública em Quixaba.

A Câmara Municipal de Quixaba, no Sertão do Pajeú aprovou na tarde desta sexta-feira (23), um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo Municipal criando a CIP (Contribuição para Iluminação Pública). Sete dos 09 vereadores de Quixaba votaram pela aprovação.

O Executivo alega que o projeto é motivado por uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que transfere a responsabilidade da gestão e manutenção da iluminação pública para os municípios. Apesar de comporem a base governista na Câmara, Jodilma Lacava (Avante) e Venceslau Alves, Lau (Avante) votaram contra o projeto.
O pagamento será feito com base no consumo de energia elétrica dos imóveis cadastrados na prefeitura. O arrecadado valor deve ser utilizado para iluminação de vias públicas, incluindo ruas, praças, entre outros. Além disso, a expansão da rede, a substituição de lâmpadas ou braços de iluminação danificados, troca por lâmpadas mais potentes e demais serviços.
Por Itamar França.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Câmara aprova Contribuição para Iluminação Pública em Quixaba.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.