Últimas Notícias
Search

Toque de Recolher em Santa Terezinha - Cidade fica praticamente deserta.

O Toque de Recolher e a suspenção das atividades privadas das 20hrs às 5hrs da manhã do dia seguinte decretada em Santa Terezinha está sendo respeitado pela maioria dos moradores da sede do município. Na noite desse domingo (14.03) pouco antes das 20hrs o Blog do Pereira foi conferir as ruas da cidade, onde encontrou pouquíssimas pessoas perambulando pelas ruas, apesar que o dia foi bem movimentado com a circulação de carros e motos.

A emergência em saúde decorrente da pandemia fez o município impor aos cidadãos pela primeira vez em sua história o estádio de sítio (das 20hrs às 5hrs). O ato administrativo tem apoio da maior parte da população, embora que o prisma jurídico atente para a eficácia da medida.

A restrinção de circulação de pessoas estipulada no decreto está sendo fiscalizada pelos órgãos municipais competentes e pela Polícia Militar.

Reclamações:
Alguns comerciantes entraram em contato com a redação para reclamar de orientações que receberam, como na última sexta-feira, onde segundo eles, pediram para fechar alguns bares às 17h30min em virtude da Operação Convivência, mas o decreto libera o funcionamento desses estabelecimentos até às 20hrs, de segunda a sexta-feira. 
Donos de mercadinhos alegaram nesse sábado e domingo que foram informados que não poderiam vender bebidas alcóolicas, mas isso também não costa no decreto, pois a função desses estabelecimentos é considerada essencial, desde que eles não admitam o consumo dentro ou na frente dos mercadinhos.
"Sei que na corda, numa ponta estão eles, mas eles tem que entender que na outra ponta estamos nós, comerciantes. Desse jeito agente fica é confuso com orientações mau explicadas", 
disse um deles.

 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Toque de Recolher em Santa Terezinha - Cidade fica praticamente deserta.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.