Últimas Notícias
Search

Sintepe pede a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino de Pernambuco.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) emitiu uma nota pedindo a interrupção das aulas presenciais na rede estadual de ensino. O apelo, feito pela categoria desde a reabertura das escolas, ganhou mais força após o governo do estado anunciar novas restrições em todos os 184 municípios de Pernambuco, com o intuito de frear a contaminação da covid-19, e não ter incluído os colégios no plano.   

Por texto, o Sintepe argumenta que, se é preciso “reduzir o contato social”, como disse o governador, “é imperativo interromper as atividades presenciais na educação como forma de reduzir contágios, internamentos e mortes”. 

Desde que donos de escolas privadas pressionavam a gestão estadual para reabrir escolas, o Sintepe defendia a manutenção das aulas apenas remotas. Após o governo anunciar o retorno presencial, o sindicato realizou greves e foi obrigado pela Justiça, sob ameaça de multa, a suspender a manifestação. Os professores, então, voltaram às escolas.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Sintepe pede a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino de Pernambuco.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.