Últimas Notícias
Search

Serra Talhada - Bebê de apenas 1 ano é infectado pelo Covid e aumentam casos de infecção entre jovens.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nessa quinta-feira (11), registrou 13 novos casos de infecção pelo novo coronavírus em Serra Talhada. Entre eles, um bebê de apenas 1 ano que testou positivo. Agora, são 7.184 casos confirmados e 293 em investigação. Outro fator que chama a atenção, é o aumento de casos entre os mais jovens.

Durante entrevista nesta semana, no programa Falando Francamente, na TV Farol, a coordenadora dos Leitos de Retaguarda, Ákila Monteiro, revelou a preocupação com o novo cenário, baseado na rotina do Pronto Socorro São José, onde estão instalados os leitos.

“Quanto a essa nova onda, os sintomas são iguais, não ouve uma mudança nisso, a única coisa que a gente nota é que ficam mais graves, os mesmos sintomas só que de forma mais grave, os pacientes já chegam aqui precisando do suporte de oxigênio, a gente tem que deixar o paciente em observação por um período para depois saber se o paciente vai ser internado ou se ele vai para casa e a gente está percebendo mais gente jovem contraindo a doença e de forma grave, a gente precisa se cuidar intensificadamente, não brincar, evitar as aglomerações, não adianta só o governo fazer a parte, estamos aqui conscientizando, mas precisa se cuidar ainda mais”, 
reforçou a coordenadora.

Do Farol de Notícias.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Serra Talhada - Bebê de apenas 1 ano é infectado pelo Covid e aumentam casos de infecção entre jovens.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.