Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Pandemia impacta profundamente na feira livre do município.

A pouco mais de um ano atrás a pandemia do Novo Coronavírus se instalava no país, com isso, as autoridades em saúde tomavam medidas na tentativa de conter o vírus da morte, dentre elas o isolamento social, uso de máscaras faciais e álcool 70, além de restringir as feiras livres ou mesmo suspendê-las.

A pandemia atingiu de cheio a feira livre de Santa Terezinha, uma das mais movimentadas da região, devido a cidade fazer fronteira com outros município e o estado da Paraíba. A feira livre ficou suspensa e depois foi retomada na quadra de esportes só para os comerciantes locais, em seguida sendo suspensa de lá, devido o aumento de casos do Covid-19. Surgiu então o aumento das famosas quitandas que hoje estão presentes nos quatro cantos da cidade.

As medidas restritivas causaram um impacto na economia do município, em especial na feira livre. Nesta segunda (15.03) o Blog do Pereira percorreu a principal avenida onde antes se via um aglomerado de bancas de frutas e verduras, próximo ao mercado e o açougue público. Antes, dava trabalho para qualquer pessoa no horário de pico (das 6hrs às 9hrs da manhã) passar pelo local. Era um verdadeiro desafio passar com tanta gente de uma ponta a outra da rua, agora, andamos livrimente.

Hoje vemos pouquissímas bancas pelas ruas, sem aquele frejo de gente comprando, vendendo ou só olhando as mercadorias. Muitos dos nossos feirantes desistiram da feira para seguir outro caminho, pensando em voltar quando a pandemia acabar, o que ao se ver, ainda está longe de acontecer.

 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Pandemia impacta profundamente na feira livre do município.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.