Últimas Notícias
Search

Professores de Santa Terezinha utilizam a criatividade para ensinar os alunos pela internet.

Texto de Valmir Andrade.
Em meio ao período de isolamento social para reduzir as chances de transmissão do novo coronavírus, as unidades de ensino da Rede Municipal de Santa Terezinha tiveram suas aulas suspensas temporariamente, mas o aprendizado não parou. Professores estão se esforçando para manter um ritmo de aulas à distância, e os alunos aprovaram a iniciativa.

As Escola Municipais de Santa Terezinha passaram a usar os aplicativos de mensagens online a seu favor. A direção montou um grupo no WhatsApp com os pais dos alunos para compartilhar dicas de leitura e atividades direcionadas para os estudantes. A missão é organizar uma rotina e manter as crianças produzindo mesmo à distância. “Todos os dias os professores produzem conteúdo e cobram dos alunos um retorno, estimulando a mente, para que não fiquem ociosos em casa, também mantendo pelo menos um pouco nosso ritmo de estudos”, disse a diretora Bernadete Brito.
Josefa Gilda, professora de matemática, fortaleceu uma ferramenta que já utilizava como extensão da própria sala de aula para fazer o que mais gosta, ensinar as equações, operações, expressões e afins. Ela é especialista em preparar alunos para um caminho bem sucedido nas próximas etapas do futuro, por isso suas aulas online são sempre muito elogiadas até por colegas de trabalho.
“Essas lives são exclusivas para resolução de questões com meus alunos da Vila do Tigre. Além de ser uma aula completa, é uma forma de tirar o foco do problema que estamos enfrentando, mantendo a mente ocupada e produzindo”, destaca Gilma.
Nessa pandemia e sempre o professor tem sido um super-herói, cada dia mais imprevistos, mais desafios e a habilidade de se superar, recomeçar, sempre procurar um jeito de continuar sua missão de ensinar e formar cidadãos tem feito do professor um resiliente contínuo. Encantada com minha profe de matemática e amiga de vida e de trabalho em sua superação e tão bem explicada aula de matemática como sempre!!
❤
Com quem tanto aprendi na escola e para vida. Jesus te abençoe e proteja grandemente minha querida Gilda Souza
🙏👏👏💕😍💖😘😘🌹 finalizou Socorro Lira coordenadora.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Professores de Santa Terezinha utilizam a criatividade para ensinar os alunos pela internet.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.