Últimas Notícias
Search

Plenário Virtual vai garantir atividades da Câmara de Tuparetama durante pandemia.

O Presidente da Casa José Perazzo Leite, o Verador Arlã Markson, em contato com o Blog do Marcello Patriota, disse enviou um oficio que diz que a partir desta quinta-feira (4/3), as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Tuparetama estão suspensas presencialmente. 

Válida por por tempo indeterminado, a medida foi adotada em meio a pandemia do COVID-19 e aprovada pelos vereadores. Entretanto, os trabalhos do Legislativo Tuparetamenses não vão parar. Temas importantes continuarão a ser votados através do Plenário Virtual. 

A iniciativa está em sintonia com as recomendações das autoridades sanitárias do país (a exemplo do que ocorre internacionalmente) e as medidas adotadas no próprio município de Tuparetama para evitar a transmissão da doença.   

Em caso de fim da pandemia ou necessidade indispensável da Sessão Ordinária, a Mesa Diretora irá convocar os vereadores para o comparecem à Casa. Se for preciso realizar Sessões Extraordinárias, basta uma convocação com 24 horas de antecedência, conforme estabelecido pelo Regimento Interno.

O Plenário Virtual é uma ferramenta para os vereadores votem matérias online sem passar pela Sessão Plenária da Casa.

Por Marcello Patriota.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Plenário Virtual vai garantir atividades da Câmara de Tuparetama durante pandemia.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.