Últimas Notícias
Search

Brejinho adere a consórcio da FNP para compra de vacinas contra a Covid-19.

Brejinho é mais um dos municípios do Pajeú a aderir ao consórcio criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que foi criado como uma opção adicional para as prefeituras realizarem compras de imunizantes e insumos hospitalares utilizando recursos próprios ou de doações, na tentativa de eliminar a lentidão do Plano Nacional de Imunização (PNI) na distribuição das doses. 

A ideia é que o consórcio atue quando o Ministério da Saúde não seja capaz de cumprir toda a demanda. Com isso, almeja-se que ocorra a aceleração do processo de imunização, além de evitar que os municípios interrompam os seus cronogramas de vacinação por falta de imunizantes. 

Para a Secretária de Saúde, Franciely Rodrigues, o consórcio surge como uma ótima opção para dar celeridade à vacinação, portanto, chegar o mais rápido possível ao objetivo final que é ter toda a população brejinhense vacinada. 

Já o Prefeito, Gilson Bento, afirmou estar junto do consórcio nessa jornada e que fará o possível para conseguir imunizantes suficientes para vacinar toda a população.

Fonte:) Blog do Nill JR.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Brejinho adere a consórcio da FNP para compra de vacinas contra a Covid-19.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.