Últimas Notícias
Search

Vereadores de Santa Terezinha retomam trabalhos - Parlamentar chiou por não ter requerimento aprovado e ficar fora de Comissão.

A Câmra de Vereadores de Santa Terezinha retomou os trabalhos no plenário na noite dessa quarta-feira, 3 de fevereiro depois do recesso de fim de ano com a presença do prefeito Delson Lustosa (Podemos) e do seu vice Dada de Adeval (PSB). A sessão demorou quase três (3) horas onde foram discutidos várias matérias e requerimentos, dentre eles o pedido do vereador Charles Lustosa (Podemos) que solicitava que se formasse uma comissão para se fazer uma atualização do Regimento Interno da casa e da Lei Orgânica do município, requerimento este reprovado por 5 votos contra e 4 favoráveis.

"Ficou muito estranho, fiquei sem entender a quem interessa não se formar a comissão para fazer uma atualização dessas leis que têm mais de 30 anos e estão defasadas", disse Charles Lustosa em contato com o Blog do Pereira nesta quinta-feira.

O parlamentar foi além e disse, "tenho conhecimento jurídico e cursos especializados sobre Regimento Interno e Lei Orgânica pelo Senado Federal e os vereadores da base do presidente da Câmara votarão contra a formação dessa comissão". E continuou, "deixa a gente preoculpado. Quero muito acreditar que não seja por questões políticas".

Ontem também se formaram as comissões onde o vereador ponderou sobre isso, "pedi para fazer parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final pelo conhecimento júridico que eu tenho na área, por ser advogado, formado em direito e também me deixaram de fora por questões políticas, eu entendo desse jeito. Outra coisa, dentre os vereadores temos um ex-secretário de saúde que também ficou de fora da Comissão que trata sobre a saúde. É de se estranhar isso", concluiu!

O presidente da casa Adalberto JR recebeu o prefeito Delson Lustosa e Dada de Adeval e ressaltou que os poderes vão trabalhar de forma harmônica.

O Blog se coloca a disposição de qualquer parlamentar para ponderações.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Vereadores de Santa Terezinha retomam trabalhos - Parlamentar chiou por não ter requerimento aprovado e ficar fora de Comissão.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.