Últimas Notícias
Search

No combate a criminalidade, polícia apreende espingardas na Ingazeira.

Por volta das 14hrs desta segunda-feira, 18 de janeiro as equipes do GATI e Malhas da Lei, juntamente com o Oficial de Coordenação, realizaram diligências no Sítio Lagoa da Mata, a fim de apurar denúncias de que indivíduos andavam armados pela localidade e efetuando disparos de arma de fogo, amedrontando os moradores. 

O efetivo manteve contato com um morador local, o qual se encontrava sozinho em sua residência, mas solicitou que o policiamento verificasse o imóvel, sendo localizado no interior da propriedade uma espingarda calibre 28, marca Rossi, número de série 263060, e 07 cartuchos calibre 28, seis carregados e um descarregado; também foram encontrados recipientes contendo pólvora , chumbo e espoletas. 

A referida arma pertence ao filho do proprietário da casa e possui registro, no entanto estava com a data de validade expirada desde o dia 02/01/2013. Diante do exposto, o material apreendido foi passado à disposição da DPC, onde será instaurado inquérito por portaria.

Meia hora depois, as equipes encontraram um homem, o qual relatou que há alguns dias indivíduos desconhecidos chegaram próximo a sua residência, efetuaram disparos com uma arma, tipo espingarda e em seguida abandonaram ela no local e se evadiram. 

O efetivo apreendeu uma espingarda calibre 32, marca Boito, numeração ilegível, um cartucho CBC carregado artesanalmente e um cartucho calibre 32, marca SGI/BALOTE. O homem declarou ainda que achou por bem guardar este material em sua propriedade para posteriormente entregar a autoridade policial. 

Diante do exposto, a ocorrência foi passada à disposição da DPC, onde será instaurado inquérito por portaria.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “No combate a criminalidade, polícia apreende espingardas na Ingazeira.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.