Últimas Notícias
Search

Campanha da Fraternidade 2021 tem como tema “Fraternidade e diálogo”.

A Campanha da Fraternidade 2021 terá como tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”. O lema da campanha, que terá cunho ecumênico neste ano, é o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que dividido fez uma unidade.”

A iniciativa tem como objetivo convidar as comunidades de fé cristã em tempos de intolerância a radicalismo.

Um dos símbolos da Campanha da Fraternidade deste ano é o cartaz. Nele, os católicos irão encontrar o apelo de Jesus pela unidade em torno dos ensinamentos cristãos. A campanha em 2021 ainda colocará no centro do debate as preocupações com os cuidados necessários para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Essa será a quinta campanha ecumênica e tem como objetivo geral “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”.

A arte foi escolhida através de um concurso para ilustrar o caminho fraterno de diálogo e comunhão. O secretário executivo para Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, destaca que “Cristo é a nossa paz e suas ações nos inspiram a concretiza-la por meio do nosso testemunho de vida”.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Campanha da Fraternidade 2021 tem como tema “Fraternidade e diálogo”.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.