Últimas Notícias
Search

Operação Policial - É preso suspeito de praticar Latrocínio em Itapetim.

Na manhã de hoje(10) POLICIAIS CIVIS lotados na DELEGACIA DE ITAPETIM, em conjunto com Policiais da Delegacia de Tuparetama, e policiais do BEPI e da guarnição de Itapetim, deram efetivo cumprimento à OPERAÇÃO MARTELO, cumprindo a prisão temporária do Mandado n° 2020.0072.000664 e mandados de busca e apreensão, representado pelo Delegado de Polícia RODRIGO PASSOS, e expedido pelo excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Itapetim-PE, em desfavor de um homem, vulgo “PREGO”

O preso, conhecido por “PREGO” é suspeito de ter praticado o latrocínio consumado no dia 26/11/2020, contra ALCIDE DE SÁ BARROS, que faleceu logo após ser atingido por disparo de arma de fogo. 


(Alcide Sá, faleceu e Urbano Sá foi baleado, os irmãos são de Salgueiro-PE).

Foi apurado então, que em frente a um mercado popular (Mercado do Lucena), dois criminosos em uma motocicleta, portando armas de fogo, se aproximam de um caminhão, e, abordaram a ALCIDE DE SÁ BARROS, e seu irmão. Segundo o relato dos populares que estavam nas redondezas, ALCIDE DE SÁ BARROS reagiu ao assalto, e os imputados dispararam contra ele, atingindo-o no peito, também dispararam contra o irmão da vítima – atingindo-o no ombro.

A vítima veio a óbito após ser transferida do Hospital local. A equipe de polícia civil da Delegacia de Itapetim-PE prontamente coletou imagens da câmera de segurança que flagrou o ocorrido, e, no decorrer das investigações, foi possível reconhecer o imputado como sendo um dos possíveis autores do crime, o que embasou indícios de autoria para o pedido de sua prisão cautelar.

Ainda, no decorrer dos cumprimentos dos mandados de busca, os policiais apreenderam duas espingardas, espoleta, pólvora, e QUARENTA E SETE (47) papelotes de MACONHA separados para pronta entrega, além de uma pequena quantidade de cocaína, por isso, o investigado além de ser preso pelo latrocínio, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Contudo, tais informações são meramente para fins de explicação à sociedade do trabalho da polícia civil, que não pretende expor nenhum investigado como culpado antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação. Após as formalidades legais o preso foi encaminhado à cadeia pública de Itapetim-PE.
Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de ITAPETIM/PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.

Por Marcello Patriota.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Operação Policial - É preso suspeito de praticar Latrocínio em Itapetim.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.