Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Veja o resumo da entrevista com o candidato a vereador Geilson Artes.

O candidato a vereador Geilson Artes pelo Avante nas eleições deste ano em Santa Terezinha participou do programa 'O Povo no Blog' na manhã deste domingo, 4 de outubro. Geilson falou sobre sua trajetória até chegar a se candidatar a um acento no legislativo. Ponderou sobre sua experiência frente a diretoria de cultura do município e que é candidato pensando no coletivo.

Geilson falou dos seus projetos na área de cultura em Santa Terezinha, apontando soluções para melhorar a vida da população. Disse que se no futuro houver um desmembramento da secretaria de educação, cultura e esportes vai melhorar as condições de trabalho e disse que se for eleito não vai se deixar seduzir pelo poder e pelo dinheiro, criticando o trabalho de alguns vereadores se referindo as contas que foram reprovadas de Delson Lustosa e depois aprovadas numa manobra política, segundo ele.

O candidato disse que o trabalho da Câmara não lhe agrada e que precisa mudar. Disse que tem projetos para um teatro, um cinema, peça com alunos das escolas e que pretende resgatar a tradicional peça Paixão de Cristo, muito popular em Santa Terezinha e que caiu no esquecimento. Falou da Sexta Cultural, do Rock na Praça e em fazer campeonatos de futebol na zona rural do município

Geilson falou sobre seu projeto da entrada da cidade, pertinho do Açude Novo que foi bastante elogiado. Ele disse que esse projeto foi criado a muito tempo, mas os prefeitos que passaram não quiseram executar, mas se chegar a ser eleito, vai procurar recursos para fazê-lo.

Sobre a construção de uma Casa da Cultura em Santa Terezinha, o entrevistador sugeriu que se faça um projeto para comprar a casa do ex-prefeito, Seu Afonso Brejeiro, pois ela é parte da história da cidade e seria um bom lugar para guarda as lembranças do município. Geilson disse que já tinha um projeto para usar o Hotel Central, mas concordou que a casa de Seu Afonso seria um lugar mais que adequado.

Geilson falou do turismo em Santa Terezinha e da importância do João Pedro. Disse que não sabe se seu partido tem alguma pesquisa interna para que Vaninho de Danda tente a reeleição. Provocado a falar sobre o uso de imagem de pessoas por políticos nessa eleição, o candidato disse que não adota essa estratégia, mas que não vê problema nisso, desde que ninguém seja forçado a fazer algo que não queira.

Ele foi lembrado que para alguns juristas isso é inconstitucional, pois o voto é secreto. Outros já dizem que não há problema algum desde que o interessado autorize a divulgação. Geilson foi enfático e disse que o que vale é voto, não foto. Ele disse que os candidatos que tem mais posses largam na frente daqueles com menos recursos, mas cabe ao povo escolher quem realmente merece uma vaga na câmara.

Para encerrar, Geilson disse que seu candidato a prefeito Vaninho de Danda está doente e que isso fez com que ele se afastasse um pouco para cuidar da saúde. Questionado então se Vaninho está doente porque não desistiu de concorrer novamente a prefeitura e apoiado outro nome, o candidato a vereador até concordou, mas disse que eles estão confiantes na vitória.

Se você perdeu o programa assista pelo nosso canal no Youtube.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Veja o resumo da entrevista com o candidato a vereador Geilson Artes.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.