Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Donos de bares e similares recebem orientações do Setor de Saúde.

Na tarde dessa quinta-feira, 22 de outubro os donos de bares, espetinhos e barraqueiros receberam orientações do setor de saúde de Santa Terezinha quanto ao funcionamento de seus estabelecimentos. A reunião foi no auditório da escola José Paulino de Siqueira e foi comandada pelo secretário da pasta José Júnior.

De acordo com alguns donos desses estabelecimentos ao blog, foram feitas várias recomendação, como a proibição de paredões de som, pois se sabe que isso acaba em aglomerações nos locais. Distanciamento de pelo menos um metro e meio de cada mesa. O dono do bar deve evitar atender no balcão e ir até a onde está o cliente, além de uso pertinente de máscara facial e álcool em gel por todos, dentre outras medidas que os proprietários e donos desses estabelecimentos devem tomar.

Santa Terezinha está atualmente na bandeira vermelha com progressão de casos do Novo Coronavírus depois da retomada gradual das atividades, onde se abriu as fronteiras da cidade e o fluxo de movimentação cresceu, assim também os casos de Covid-19.

O bom funcionamento desses estabelecimentos deverá ser acompanhado pelo Ministério Público, polícia militar e vigilância sanitária que podem tomar decisões acertadas para evitar a propagação da doença, que cresce exponecialmente entre a classe jovem Terezinhenses.

Outra grande preocupação são os movimentos políticos que claramente estão tendo aglomerações, onde se ver em imagens divulgadas nas redes sociais, pessoas sem máscaras, se abraçando, dando às mãos e que é notório dizer, que os casos confirmados de Covid-19 em Santa Terezinha acelerou depois no início da campanha eleitoral. 




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Donos de bares e similares recebem orientações do Setor de Saúde.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.