Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Candidato a prefeito Dr. Naldinho Salviano falou no Programa O Povo no Blog.

Formado em economia e direito, atualmente atuando como advogado, Dr. Naldinho Salviano candidato a prefeito de Santa Terezinha na eleição deste ano, participou nesse domingo, 25 de outubro do Programa O Povo no Blog, onde apresentou algumas de suas ideias e respondeu perguntas dos seguidores do canal e internautas.

A principal proposta do candidato está na área da economia, onde pretende, caso seja eleito, fazer parceria publíco/privado e criar pelo menos 500 empregos em Santa Terezinha nos primeiros 6 meses de governo. O candidato disse que é claro que alguns não são candidatos por amor a cidade mas pensando em vantagens. Concordou com a recomendação da Justiça na semana passada que proibi atos políticos que formam aglomerações, no entanto disse que a medida tardou, mas veio a tempo ainda, visto que os casos de Covid-19 dispararam depois do início da campanha eleitoral.

Dr. Naldinho disse que não adianta fazer ciclovias, xafariz ou portais de entrada da cidade se não resolver primeiro a questão economica do município. Foi discutido com ele as propostas da educação e saúde. Na educação ele ponderou sobre a importância de formar melhor nossos cidadão, sobretudo os jovens, para que no futuro eles tenham condições de refletir e escolher melhor seus gestores, dizendo que é de responsabilidade da prefeitura qualificar a população para diferentes áreas do trabalho oferecendo cursos profissionalizantes, por exemplo.

Na saúde, o candidato informou que caso seja eleito, estudará a possibilidade de se construir um novo hospital, ou ampliar o existente. Em contratar especialistas para várias áreas para que não seja preciso nossos pacientes sempre estarem se deslocando para fora, em busca de tratamento. Informou também que pretende fazer um Centro de Marcação para as pessoas do TFD. O candidato concordou que o atual gestor Vaninho de Danda focou bem na área da saúde e caso seja eleito quer melhorar ainda mais o setor.

Questionado como faria uma distribuição de recursos com igualdade, Dr. Naldinho disse isso precisa de análise, pois a educação, por exemplo, tem uma demanda maior de recursos. Questionado por um internauta do porque não houve uma junção com Damiãozinho da Saúde, para fazer uma 3ª via mais forte, o candidato apenas disse que não foi possível.

A semana passada foi bem agitada em Santa Terezinha, com indeferimentos de candidaturas e deferimentos por parte da Justiça Eleitoral. No caso do seu vice Marcio Celular, Dr. Naldinho informou que foi um erro de email na Certidão Criminal, mas que tudo foi resolvido rapidamente. Provocado a falar sobre o uso de imagens de pessoas por candidatos, como um operador do direito (advogado) ele disse que é contra e vê isso como crime eleitoral e curral eleitoral, onde estão 'marcando' o gado.

O candidato disse que seu grupo não recebeu apoio de secretários nem de alguns lideres comunitários que agregam votos, porém informou que vêm recebendo adesões de eleitores que preferem não aparecer nem ser expostos. Dr. Naldinho discorreu sobre sua postura quanto a fogos de artifício, sendo contra o uso deles e esperava que os demais candidatos também fizessem o mesmo, pois isso não soma em nada para as campanhas além de perturbar o sossego da população, sobre tudo dos idosos e crianças especiais.

Para encerrar, o candidato falou que chegando a cadeira do executivo pretende melhorar a área de segurança do município, abrindo uma companhia independente ostensiva, com um centro de monitoramento para a Guarda Municipal, abrindo concurso para contratação de maior efetivo e fazer parulhas na zona rural do município.

Se você perdeu a entrevista assista no nosso canal no Youtube.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Candidato a prefeito Dr. Naldinho Salviano falou no Programa O Povo no Blog.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.