Últimas Notícias
Search

Serra Talhada - Família se revolta contra decisão que liberou motorista após acidente com dois mortos.

No último domingo (27) um acidente na BR-232, em Serra Talhada, acabou tirando a vida dos serra-talhadenses Josimar Alves da Silva, 34 anos, e José Hélio de Souza, 53 anos. Na ocasião, foi preso, em flagrante, o motorista do veículo Fiat Uno, de 40 anos, suspeito de ter provocado o acidente, com o agravante de estar guiando em estado de embriaguez alcoólica (relembre aqui).

Na tarde dessa terça-feira (29), o irmão de Josimar Alves, Francisco Alves da Silva, 36 anos (foto), morador do bairro Bom Jesus, procurou a redação do Farol, e relatou, com indignação, que o motorista envolvido foi liberado após audiência de custódia, e sequer pagou fiança. Segundo ele, o sentimento é de tristeza e dor profunda no seio familiar.

“Na Delegacia de Polícia, falaram para mim que ele nem fiança pagou. A gente fica agoniado porque já tivemos uma perda grande e ficar sabendo que o responsável pela morte do meu irmão e do meu primo, está solto na rua. Podendo matar mais gente, é uma tristeza para a família. Não temos condições de fazer nada, porque não tem como voltar atrás, mas pelo menos justiça a gente queria. Para ele não está em vão por aí, embriagado, em tempo de matar outras pessoas. Ele nem preso está, uma pessoa que matou duas pessoas e quase mata a terceira, se ele tivesse pelo menos sóbrio, mas embriagado, é da pessoa se revoltar com uma coisa dessa, é triste”, 
disparou o agricultor.

APELO

Ainda durante a entrevista gravada na redação do Farol, Francisco Alves fez um apelo para que as autoridades judiciais envolvidas, possam reabrir o caso diante às vidas perdidas. A reportagem apurou que o motorista vai responder por homicídio, em liberdade.

“Quero apelar para a Justiça, porque um negócio desse é grave. Não pode deixar um homem desse solto não, ele já tirou 2 vidas, quase tira 3 e vai continuar tirando, vai beber e continuar tirando vida, talvez não tenha nem habilitação. Meu irmão deixou 4 filhos no mundo, 3 já crescidos e um que está para nascer, minha cunhada vai tomar de conta de 4 crianças sozinha, por conta de um irresponsável. Eu penso assim, se fosse ao contrário, com o filho de um prefeito, ou filho de um policial, acho que ele não ia solto, mas como a gente não tem condições, não tem nada o povo faz e desfaz em cima da gente. É triste a situação.”

Do Farol de Notícias.

 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Serra Talhada - Família se revolta contra decisão que liberou motorista após acidente com dois mortos.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.