Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Veja quanto cada candidato a prefeito e vereador podem gastar as eleições deste ano.

A campanha eleitoral começa para valer no próximo domingo, 27 de setembro em Santa Terezinha e demais municípios brasileiros que elegerão seus prefeitos e vereadores para o quadriênio 2021/2024.

Os limites de gastos para a campanha de 2020 já foi definido para os candidatos a prefeito e vereadores pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o que deve equivaler ao limite para os respectivos cargos nas Eleições municipais de  2016, atualizado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou por índice que o substitua. 

No caso de Santa Terezinha, os 4 candidatos ao cargo de prefeito, tiveram o limite estipulado em R$ 123.077,42 para cada um. Os candidatos a vereadores têm limite de gastos de R$ 12.307,75 para cada um.

Os candidatos a prefeito e vereador deverão respeitar, em suas respectivas campanhas, estes limites atendendo o que determina a Lei das Eleições, caso contrário, poderão responder por crime eleitoral.

 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Veja quanto cada candidato a prefeito e vereador podem gastar as eleições deste ano.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.