Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Selo Unicef discute ações para proteger crianças e adolescentes neste tempo de pandemia✔

A articuladora municipal do Selo Unicef de Santa Terezinha se reuniu nesta terça-feira, 1º de setembro com a rede de proteção; equipes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e CMDCA para socialização e discussão sobre o que o município está fazendo para proteger os direitos de crianças e adolescentes no contexto da pandemia do Covid-19 e responderem o formulário encaminhado pelo Selo Unicef.

Como estamos vivendo um isolamento social por conta da pandemia do COVID-19 a rotina das crianças e dos adolescentes mudou, assim como de toda a família. 

Com isso, várias dificuldades aparecem gerando situações de estresse por inúmeros motivos, podendo intensificar as situações de violência doméstica. Dessa forma, está se discutido a perspectiva e um trabalho voltado ao fortalecimento dos vínculos familiares, orientação e encaminhamento para o acesso das demais políticas que garantam a proteção integral da criança e do adolescente. 


 




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Selo Unicef discute ações para proteger crianças e adolescentes neste tempo de pandemia✔

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.