Últimas Notícias
Search

Relembra Santa Terrinha.

Durante esta semana o quadro mais elogiado no Blog do Pereira foi o Relembra Santa Terrinha e nesta 2ª edição,  trazemos mais imagens, links de vídeos que marcaram o tempo pretérito em nosso município.
Nesse retrato raro estão pessoas importantes de Santa Terezinha. Ao fundo, se nota o ponto do saudoso Felizardo Leite, a farmácia de Rafael e o bar de Oliveira Badico.


Aqui temos o antigo Posto Telefônico na rua José Davi de Vasconcelos.


Começo da construção do calçamento de uma das avenidas no bairro José Luiz.


A praça Amaro Paes de Lira.


Uma das pessoas mais extraordinárias que conheço no trajeto da vida é Sinaldo de Mané do Saco. Sinaldo foi candidato a vereador em Santa Terezinha, quando Arôdo Romão foi candidato a prefeito. Também foi candidato a vereador em Tavares-PB e pense num cabra presepeiro .

Nessa imagem ele aparece fazendo careta com um pedaço de linguiça no olho.

Antiga Casa de Apoio do município no Recife.


Um fim de feira na Terrinha Santa com sereno.


Um bravo carroceiro pegando água numa manhã quente no Açude Novo.


Andamento da construção no prédio próprio da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha.


Antigo adesivo mostrando o orgulho de ser Terezinhense.

Procissão na semana santa com o Padre Elton Wilson.

Vereador Dede Vicente.

Vereador Ciraldo de Chico França.
Antiga foto da nossa família. Os anos eram os de 70. A senhora mais idosa na foto é Dona Maria Cândida Pereira, dona de hotel na terrinha santa.

 RELATO DO NOSSO INTERNAUTA SANDOVAL.

Naqueles anos em que a droga em Santa Terezinha era apenas bebidas alcoólicas, os trabalhadores da cidade davam no trampo a semana toda e nos finais de semana iam para os bares de Zé Miguel, Toi da Santa, bar de Sérgio, tudo alí pertinho do barraco do saudoso Zé Cândio. 

O que se mais tocava na época era a discoteca, e uma das canções mais ouvidas era a de Tina Charles 'I Love To Love'.

Vamos relembrar!

No centro da cidade, descendo na rua da Igreja tinha o Bar de Beto de Mané João, o Bar de Seu Basto, Bar de Honório, Bar de Zé da Telpe, o Barraco de Xavier, o Bar de Pedro de Neve, Bar de Ivo (será que em Santa Terezinha já tinha bares?), mas não para por aí, ainda tinha descendo mais pro lado da pracinha o Bar Escodidinho (antigo Bar do saudoso Raul), Bar de Louro Buga e por aí vai...

No tempo que se tocava música de vinil em Santa Terezinha uma das canções mais ouvidas foi de Donna Summer 'I Feel Love'.
Em março de 2006 apresentávamos um maravilhoso evento no Club Municipal de Santa Terezinha.
Em outubro de 1997 (a 23 anos atrás) uma animada turma Terezinhense fazia excussão na praia de Boa Viagem no Recife. Na imagem o saudoso Moacir Vasconcelos.

Em 13.07.1997 na semi-final da Liga Terezinhense de Futebol Amador, o Atlético de nossa cidade empatou com o Centro Esportivo de Imaculada por 2X2 no tempo normal, vencendo nas cobranças da marca do pênaltis por 4X3. O trio de arbitragem: Irapuam, Damiãozinho, Gilson e pia quem tava na nossa segurança, o então soldado da PM Ronilson Veras.
A Saudosa Terezinha de Mané João 
(Terezinha do Padre).
Notasse na Imagem a rua do comércio no centro de Santa Terezinha durante a noite. Também os antigos canteiros centrais.
Quando demolirão o barraquinho de Seu Juvenal em 2015 debaixo de pé de braúna.
A Antiga dupla sertaneja Fábio e Nando se apresentando no João Pedro.
Aguarde mais edições do Relembra Santa Terrinha.

 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Relembra Santa Terrinha.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.