Últimas Notícias
Search

Tabira: Justiça determina a imediata remoção de Fake News contra Nelly e Maria Helena.


O jogo eleitoral começou a tomar forma na terra das tradições. O pleito de Novembro já iniciou nas ruas, nas redes e agora na justiça. A representação eleitoral de número 0600025-30.2020.6.17.0050, impetrada pelo jurídico que representa a pré candidatura de Nelly Sampaio e Maria Helena, respectivamente para prefeita e vice do município de Tabira, obteve sua primeira vitória.

“A onda de Fake News e propaganda negativa tem sido crescente contra as pré candidatas, expediente rasteiro arquitetado pelos gabinetes de ódio instalados, que em nada fortalece a saúde do debate e a democracia”, segundo a assessoria das duas em nota. “Nelly e Maria Helena vem sendo vítima dos mais variados ataques pessoais e políticos desde que confirmaram a intenção em disputar o pleito. Uma forma de violência política incitada pelos oponentes, e que começou a ser combatida nas vias competentes com essa primeira vitória”, acrescentam.

De acordo com as advogadas Tassiana Bezerra e Herica Nunes Brito, que representam as postulantes: “a decisão foi indispensável para o início dos trabalhos desse pleito e principalmente para demarcar o tom que a eleição deve ter, utilizando de todas as vias democráticas de direito e combatendo às perseguições e inverdades contra às pré candidatas.” Além da imediata remoção das mensagens com teor de ódio e ataque à honra, também espera-se a revelação da verdadeira identidade de quem deferiu os ataques.

“Não é a primeira vez que Tabira tem a presença de duas mulheres concorrendo a majoritária do município, esperávamos mais respeito à nossa honra e um debate mais equilibrado e qualitativo, no campo das ideias, defendendo propostas para Tabira. Infelizmente, o que vemos é uma verdadeira concentração de ódio e incapacidade de debater a cidade por parte de alguns. Não vamos nos calar. Não aceitaremos nenhum tipo de violência política ou psicológica. Vamos acionar a Justiça Eleitoral sempre que formos atacadas, até mesmo para garantir o equilíbrio das armas no pleito e elevar o nível de discussão na política em Tabira. Nosso jurídico é atuante e preparado, duas advogadas conseguiram uma importante vitória em favor da verdade e da honra de duas pré candidatas. É uma vitória também do gênero e da efetiva participação feminina na política. Ao gabinete do ódio, só peço que melhore o argumento, Tabira sabe quem é o time do bem e do mal. O mal não vai vencer nem nas urnas, nem na justiça, onde já começou a perder.” finalizou Nelly.

 

Por Nill JR.

 




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Tabira: Justiça determina a imediata remoção de Fake News contra Nelly e Maria Helena.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.