Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha registra 24º caso confirmado do Covid-19.

Nesse domingo, 2 de agosto houve um novo caso colocado sob suspeita do Covid-19 em Santa Terezinha e também um novo caso confirmado. Agora o município soma 24 casos confirmados por teste rápido ou por Swab. No momento são vinte e nove (29) em investigação, trinta e oito (38) descartados, doze (12) recuperados e dois (2) óbitos.
De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz, o pico no sertão pernambucano será neste mês de agosto, o que é preocupante, mas não alarmante, já que o contágio pela nova cepa do Coronavírus está crescendo na região, mas numa velocidade menor do que a vista na capital.
O que vem preocupando estatísticos da fundação no Pajeú, são as idas e vindas de pessoas aos grandes centros onde a transmissão da doença é mais forte, ou pessoas que chegam de outros lugares para morar nas pequenas cidades portando o vírus.
É bom reforçar que as pessoas, sobretudo políticos e pessoas ligadas a estes (cabos eleitorais), que sempre usem máscaras, lavem as mãos, usem álcool 70, deixem de 'agarradinho', mantendo o distanciamento prudencial, pois no caso de Santa Terezinha ainda não há uma testagem forte e os casos tendem a subir semanalmente.
Boletim desse domingo, 2 de agosto.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha registra 24º caso confirmado do Covid-19.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.