Últimas Notícias
Search

Prefeitura de Santa Terezinha, através da Secretaria de Educação, anuncia correção da grade de vencimentos dos professores Ativos e Inativos.

Essa correção será efetivada a partir da folha de pagamento deste mês de agosto.
A correção da Grade de Vencimentos dos Professores ativos e inativos é estabelecida de acordo com a Lei nº 348 de 03 de junho de 2010, Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos profissionais do magistério público municipal.
Essa grade  estava com cálculos errados a muitos anos e de acordo com a secretaria de educação é uma herança da antiga gestão, que resultou em grandes prejuízos ao longo de anos para a categoria do magistério, pois foi colocado uma regra no texto da lei, mas apresentado uma Tabela de vencimentos errada, com valores mês desfavoráveis aos mesmos. 
Os cálculos não condizem com o que determina a Lei nº 348 de 03 de junho de 2010, sendo utilizado diversos cálculos que desfavoreceram os servidores do magistério.
A Prefeitura Municipal  juntamente com sua equipe vem realizando estudos, projeções e reduções de gastos para que a correção da grade seja efetuada, como merece cada professor ativo e inativo, pois a correção deverá ter um impacto de mais de 70 mil mês.
De acordo com a gestão municipal, é um investimento indispensável, considerando que o nosso capital humano é o que se tem de mais importante na atual gestão, e investir na educação parte primeiramente da valorização dos professores.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeitura de Santa Terezinha, através da Secretaria de Educação, anuncia correção da grade de vencimentos dos professores Ativos e Inativos.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.