Últimas Notícias
Search

Moradores de Santa Terezinha reclamam da coloração da água distribuída pela Compesa.

Moradores de Santa Terezinha voltam a reclamar da qualidade da água distribuída pela Compesa nos últimos dias. Segundo eles, a coloração da água está muito amarelada. 

Na última quarta-feira, 19 de agosto a Compesa divulgou nota informando que devido à necessidade de manutenção, sob responsabilidade do Governo Federal, nas bombas das elevatórias do eixo leste do canal da transposição, houve redução na vazão da água transportada pela segunda etapa da Adutora do Pajeú, acarretando na diminuição, em 40%, do abastecimento de Tabira e São José do Egito. 

As cidades de Carnaíba e Quixaba, durante este período, voltaram a ser abastecidas pelo ramal da primeira etapa da Adutora do Pajeú. 

Já Tuparetama e o distrito de Riacho do Meio, localizado em São José do Egito, serão abastecidos temporariamente por carro-pipa. É de lá que vem a água do São Francisco para Santa Terezinha, que possivelmente voltou a ser abastecida pelos mananciais locais.

De acordo com a nota, a previsão é que os serviços sejam finalizados no dia 28 de agosto, quando o fornecimento de água será regularizado. 

 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Moradores de Santa Terezinha reclamam da coloração da água distribuída pela Compesa.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.