Últimas Notícias
Search

Tabira confirma 24 novos casos de Coronavírus em 24 horas.

NOTA OFICIAL
Muitas pessoas perguntam o porquê de Tabira vir apresentando esse aumento significativo de casos e de forma exponencial nos últimos dias. 
Nós que fazemos parte da Secretária de Saúde já prevíamos esse aumento, tanto porque, de acordo com os estudos, o interior do Estado ainda não chegou ao pico da doença, como também pelo aumento de pessoas circulando e, principalmente, às inúmeras aglomerações que estão acontecendo (em especial as últimas dos festejos juninos) desobedecendo as recomendações das Autoridades em Saúde e Infringindo a Lei. 
O pico na capital e região metropolitana aparentemente já passou, mas o nosso ainda está por vir, e se permanecer nesse aumento desenfreado, provavelmente precisaremos voltar ao isolamento social mais rígido, com fechamento de comércio, Lockdown, entre outros. 
Pedimos encarecidamente que só saiam de casa se for estritamente necessário, mantenham o isolamento social. Reforçamos a importância do uso de máscaras, higiene pessoal e com insumos, principalmente, NÃO FAÇAM AGLOMERAÇÕES.
Orientamos muito sobre isso, mas infelizmente não foi obedecido e o que estamos observando é consequência desse não cumprimento e do descrédito em relação ao coronavirus. 
Pode ser que na sua casa todos tenham sobrevivido a doença, mas temos 5 famílias que perderam entes queridos, e mais de uma dezena com entes internados em estado que requer atenção especial (uns no Hospital e outros em UTI).
Se você apresentar sintomas de Síndrome Gripal (febre, dor de cabeça, dor de garganta, tosse, está sem sentir cheiro ou gosto) procure atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde da nossa cidade. Se apresentar falta de ar, procure o hospital. 
Seguimos trabalhando e INFORMANDO porque "Nossa luta é pela vida". 
Médicos da Ala Covid-19 
Tabira, 06 de julho de 2020



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Tabira confirma 24 novos casos de Coronavírus em 24 horas.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.