Últimas Notícias
Search

Operação cumpre mandados de prisão contra quadrilha que causava terror no Pajeú e Moxotó.

Foram cumpridos 7 Mandados de Prisão, 5 Mandados de Busca e Apreensão e 3 Prisões em Flagrante Delito.

Nesta quinta-feira (30), foi deflagrada a Operação de Repressão Qualificada (ORQ) – “On The Road” que contou com a participação de 40 (quarenta) policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil, sob coordenação dos delegados, Allison Nunes Eulampio e Ubiratan Rocha Fernandes, e quarenta policiais do BEPI, sob comando do Cap. Francisco.

Durante a operação foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão.

Os alvos são suspeitos de integrarem organização criminosa voltada para a prática de crimes de Roubo Circunstanciado pela Restrição de Liberdade das Vítimas, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e Porte Ilegal de Arma de Fogo. 

Segundo apurado, o grupo é suspeito da prática de diversos assaltos nas rodovias do Sertão do Pajeú e do Sertão do Moxotó, bem como no Cariri Paraibano, atuando sempre com o mesmo modus operandi

“Eles abordavam as vítimas nas rodovias, efetuando disparos de arma de fogo, levavam as vítimas até um cativeiro, onde as deixavam amarradas e, em seguida, levavam consigo o veículo e demais pertences das pessoas abordadas”, explicou o delegado Ubiratan Rocha falando a 

Durante a investigação, os autores foram identificados, sendo representado pela decretação das prisões temporárias de três suspeitos, bem como pela busca e apreensão domiciliar na residência de todos os investigados, sendo o pedido deferido pelo MM. Juiz da Vara Criminal de Afogados da Ingazeira/PE, após parecer favorável do Ministério Público. 

Durante o cumprimento, foi apreendido ao todo o seguinte material: uma pistola Taurus, cal. 765 com um carregador; uma pistola Glock, calibre 380; uma pistola Taurus, calibre 380; uma espingarda calibre 12; 30 munições cal 7.65; 18 munições cal. 38; 16 munições calibre 12; 66 munições cal. 380; 05 toucas ninja; 02 coldres; 04 coletes balísticos; um veículo Corolla, cor branca; duas CNHs falsas; vários aparelhos celulares e dois simulacros de arma de fogo.

Em função das apreensões acima, foram presos em flagrante delito três dos representados,  pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. 

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contou com o apoio DATALAB do Projeo Excel do Ministério da Justiça e Segurança Pública (PROJETO EXCEL/DATALAB/DINT/MJSP), bem como do Ministério Público de Pernambuco – Promotoria de Afogados da Ingazeira/PE, sendo ainda supervisionada pela Chefia de Polícia.

Após os procedimentos de praxe, os presos serão recolhidos ao sistema prisional.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Operação cumpre mandados de prisão contra quadrilha que causava terror no Pajeú e Moxotó.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.