Últimas Notícias
Search

Manhãs frias e de cerração nas cidades do Pajeú.

O inverno começou oficialmente em 20 de junho e moradores de algumas cidades pernambucanas têm tirado os casacos do armário. Gerente meteorologia da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Patrice Oliveira apontou, nesta terça-feira (07), que já foram registradas temperaturas até 4ºC abaixo da média histórica em cidades do interior do estado nesse mês de julho.  
“Em Triunfo, já registramos 13ºC, enquanto a sua média é 17ºC. Quatro graus de diferença são bem sentidos pelas pessoas que estão nesses lugares. No Alto Sertão do Pajeú, também. Em SJEgito 17º, Brejinho 15º, no Povoado da Borborema em Tabira 15º. Itapetim, Tuparetama 16º". 
De acordo com a APAC, as temperaturas mais baixas são reflexo de um registro de maior precipitação nessas regiões. “Esse ano choveu mais no Agreste nos outros anos. A gente vinha tendo problema de falta de chuva, esse ano foi bem distribuído, contribui para ter temperaturas baixas”, apontou o meteorologista. 
Essa temperatura mais baixa, em algumas cidades como Triunfo, têm registrado neblina ao amanhecer, mas  com o sol e aumento da temperatura, a cerração desparece com rapidez.  
O mês mais frio em Pernambuco costuma ser agosto, segundo a Apac.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Manhãs frias e de cerração nas cidades do Pajeú.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.