Últimas Notícias
Search

Feira Livre nas ruas de Santa Terezinha será retomada próxima segunda, 27 de julho - Detalhes!

Imagens do arquivo do Blog.
O Comitê de Enfrentamento e Combate ao Covid-19 em Santa Terezinha decidiu neste sábado, 25 de julho que a feira livre de frutas e verduras nas ruas da cidade, ao entorno do mercado público e açougue municipal será retomada a partir da próxima segunda-feira, 27 de julho. 
A decisão foi antecipada, mas com restrições.
É muito importante frisar que a feira será apenas com os feirantes do município e apenas para frutas e verduras, por ser considerada essencial (bancas de confecção e sapatos, por exemplo, ainda não podem funcionar na feira). Os feirantes de frutas e verduras  precisaram cumprir todos os requezitos, tipo, distanciamento entre as bancas (cinco metros), uso de álcool gel para os clientes e uso de máscaras para todos; caso algum feirante não cumpra o que é determinado, será convidado a retirar sua banca da feira.
A prefeitura já providenciou a compra de tinta para fazer a demarcação das bancas neste domingo (26), obedecendo a distância, repito, de cinco metros (5m) entre elas, também está providenciando gravação de anuncio em carro de som para ser veiculado na cidade.
O distanciamento social entre as pessoas é coisa do censo comum de cada um. É de imperiosa necessidade que os cidadãos continuem usando a consciência e não fiquem tão próximos, esperando a sua vez de ser atendido nas bancas.
A volta da feira 'livre' nas ruas de Santa, ainda divide opiniões na população e no próprio Comitê a decisão não foi unanime, mas por maioria.
Todos devem ficar atentos e fazer o máximo possível para manter a saúde em dias.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


1 thought “Feira Livre nas ruas de Santa Terezinha será retomada próxima segunda, 27 de julho - Detalhes!

    1. parabéns pela atitue do comitê, não sou feirante mais vejo com bons olhos essa volta da feira, com as regras exigidas e cumprindo os requiseitos. se Deus quiser vai dar certo.

      ResponderExcluir

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.