Últimas Notícias
Search

Evangelho do Dia (16) - Acompanhe com o Diácono Eduardo Oliveira.


Reflexão pelo Pe. Luiz Miguel Duarte
O Carmelo é uma elevação montanhosa na Palestina. No século XII, alguns eremitas retirados nessa montanha teriam fundado a ordem dos Carmelitas, dedicados à contemplação, sob a proteção de Nossa Senhora. Segundo as tradições carmelitas, em 16 de julho de 1251, o primeiro geral da Ordem, São Simão Stock, recebeu das mãos de Maria o escapulário (pequeno hábito) com a promessa de salvação: quem morresse revestido do escapulário seria salvo. Difundida com o apoio do povo em diversas nações, a festa de Nossa Senhora do Carmo (nome comum sinônimo de Carmelo) foi estendida, em 1726, a toda a Igreja pelo Papa Bento XIII. Se for compreendido com retidão, o escapulário não é outra coisa senão o sinal exterior do apego interior à Virgem e do compromisso de sermos fiéis à Palavra do Senhor.

Oração
Jesus, divino Mestre, com a visita de tua família, nos ensinas que doravante a proximidade contigo não se dá pelos vínculos de sangue, mas pela realização da vontade de Deus. Nossa Senhora do Carmo, tua Mãe Santíssima, nos aponta para ti, que em tudo fizeste a vontade do Pai celeste. Amém.



Papelaria_Santa_Ana



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Evangelho do Dia (16) - Acompanhe com o Diácono Eduardo Oliveira.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.