Últimas Notícias
Search

Evangelho desta segunda-feira (20) - Assista com o Diácono Eduardo Oliveira.

Reflexão pelo Pe. Luiz Miguel Duarte.
Doutores da Lei e fariseus, representantes do poder religioso e político, com malícia no coração, pedem a Jesus um sinal do céu. Na verdade, não se abrem à pregação de Jesus; não o aceitam como Messias, o Filho de Deus. Querem é desafiá-lo. Preferem manter os velhos esquemas sociais que dão regalias a poucos, dentre os quais eles se incluem, enquanto sacrificam a maioria da população. Jesus argumenta evocando duas célebres figuras do Antigo Testamento: o profeta Jonas e o rei Salomão. Os ouvintes de Jonas, embora sendo pagãos, se converteram com a pregação dele. A rainha de Sabá fez longa viagem para ouvir de Salomão a Palavra de Deus. Estão em melhores condições diante de Deus do que esta geração “má e adúltera”, que ignora o Cristo, “maior do que Jonas” e “mais sábio do que Salomão”. 
Oração:
Ó Mestre, “esta geração” tem o privilégio de te ouvir e acolher, mas te ignora. Deverão prestar contas de suas atitudes no dia do julgamento. Melhor é a situação dos ninivitas, que se converteram com a pregação de Jonas, e da rainha do sul, que escutou a sabedoria de Salomão. Amém.
Papelaria_Santa_Ana



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Evangelho desta segunda-feira (20) - Assista com o Diácono Eduardo Oliveira.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.