Últimas Notícias
Search

Conselho emitiu parecer a pedido da secretaria de educação favorável a atualização da grade de vencimentos.

O Conselho Municipal de Educação de Santa Terezinha emitiu parecer nesta terça-feira, 28 de julho a pedido da Secretaria de Educação, favorável a atualização da grade de vencimentos dos professores da rede municipal de ensino, pois a porcentagem para os educadores não está igualitária para todos na grade de vencimentos.
Na projeção salarial por desempenho ou tempo de serviço a alíquota é de 1,7%, mas desde loga data (de outras gestões) esse percentual não está sendo cumprindo, então os professores estão tendo prejuízos, que podem chegar até R$ 450,00 por mês.
A reivindicação está amparada no Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos docentes da rede municipal de ensino. A cada ciclo de cinco (5) anos, que são as séries, existe um critério por desempenho, que não está sendo obedecido e se for somar anualmente o prejuízo é desastroso para os professores, que perdem entre 1,7% a 5,1% nos seus salários.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Conselho emitiu parecer a pedido da secretaria de educação favorável a atualização da grade de vencimentos.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.