Últimas Notícias
Search

Acompanhe o Evangelho de hoje (14) com o Diácono Eduardo Oliveira.

Reflexão pelo Padre Luiz Miguel Duarte

Jesus se lamenta amargamente de algumas cidades que não acolheram sua presença libertadora nem deixaram o caminho do erro. Mesmo tendo Jesus feito aí “a maioria de seus milagres”, seus moradores não se converteram. Diriam os profetas: tinham olhos para ver e não viram, ouvidos para ouvir e não ouviram. Sua dureza de coração era pior que a dos habitantes de Tiro, Sidônia e Sodoma. Aquelas cidades não experimentaram a presença do Salvador; estas sim, e por isso serão julgadas com grande rigor. As palavras de Jesus, porém, não indicam condenação final; são graves advertências para que as pessoas se voltem para Deus. Ainda há tempo. Cada um de nós pode se perguntar: estou crescendo na fé e nas boas obras conforme os apelos que me vêm da Palavra de Deus, das orações e da vida sacramental?

Oração
Ó Jesus, justo Juiz, tuas palavras não são de condenação, mas de advertência. És como uma zelosa mãe, que quer livrar do perigo o filhinho distraído ou teimoso. Desperta nossa consciência, Senhor, a fim de que possamos sentir tuas oportunas chamadas e seguir fazendo a vontade do Pai celeste. Amém.


Papelaria_Santa_Ana



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Acompanhe o Evangelho de hoje (14) com o Diácono Eduardo Oliveira.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.