Últimas Notícias
Search

Tabira: Gilson Brito defende mais testes de Covid e critica Flávio Marques. “Não representa PT nem o novo”.

O médico se posicionou em vários pontos.
Em live com o radialista Léo Brasil,  o neurologista Gilson Brito defendeu uma maior testagem para a COVID – 19 em Tabira. O link da conversa você encontra clicando aqui. 

Ele defendeu que o município amplie a testagem da população, para se ter um maior controle do vírus. “Precisamos ter uma testagem amostral na área do comércio que se encontra aberto, para que se tenha uma maior noção da realidade da doença na cidade. Se não fizer, a atividade econômica não vai retornar. Isso é ruim para a todos” pontuou. Ele deu o exemplo do que ocorre em Petrolina como modelo.

“Há muitos anos estamos tentando ajudar a Secretaria de Saúde a melhorar. Desde o início da pandemia estamos engajados juntos com o Promotor e a Secretária de Saúde buscando uma saída para a crise”.

Gilson reconheceu o trabalho dos profissionais de saúde que mesmo sem condições de trabalho estão “dando o sangue”. E denunciou que segundo informações ainda faltam máscaras de proteção no hospital.

Em relação à falta de médicos, reconheceu que hoje a situação está temporariamente resolvida. “Desde o dia 10 de maio, já plantões em que o hospital de Tabira tem quatro médicos, o que é muito bom. Só pergunto por que nesses mais de sete anos não foi feito o mesmo. Para onde foi o dinheiro?” Disse também que os filhos de Tabira precisam nascer no hospital da cidade.

Sobre a política, disse que o pré-candidato a prefeito pelo PT, Flávio Marques, não representa nem o PT e nem o novo.  “O candidato que fazia arminha e hoje chama o povo de companheiros, não terá a confiança dos petistas de carteirinha. É um governo que além de perseguidor é autoritário, um governo fascista” opinou. Deu nota 10 aos funcionários e trabalhadores da prefeitura, mas à gestão Sebastião Dias deu nota 2.

Em relação ao PSB , disse não saber o motivo de Zé de Bira e Edgley estarem apoiando o governo municipal. “A quatro anos atrás o governo Sebastião Dias não prestava. Hoje é bom?”

Sobre Nelly Sampaio, acredita que ela não ficará com o grupo da situação. “Nelly foi eleita pela segunda vez Presidente da Câmara com apoio de  Alan Xavier e vereadores da oposição. A gestão virou as costas para ela, e não a quis lá”, afirmou.

Sobre a sucessão municipal disse estar a disposição do grupo para ajudar Tabira, mas que o que tem que ser feito é um plano de governo para o futuro da Terra das Tradições.

Fonte:) Blog do Nill JR.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Tabira: Gilson Brito defende mais testes de Covid e critica Flávio Marques. “Não representa PT nem o novo”.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.