Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha têm 1º caso de transmissão comunitária pelo Covid-19, Secretário de Saúde falou a população.

O secretário de saúde de Santa Terezinha José Júnior divulgou neste domingo, 14 de junho vídeo em suas redes sociais falando do atual momento de enfrentamento ao Covid-19 fazendo um alerta a população e orientações. Segundo o gestor em saúde, o município teve neste final de semana a 1ª transmissão comunitária pelo Covid-19. 
A equipe de saúde tentou identificar o agente transmissor mas não conseguiu. Preocupado, o secretário falou das denúncias que são constantes, das pessoas que se reúnem em residências na cidade e na zona rural, pessoas que bebem nos bares dos sítios e que as pessoas precisam se conscientizar e contribuir. "Fiquem em Casa", ponderou o secretário.
Ele disse que agora têm dois casos sob investigação, um senhor de 79 anos do Sítio Baixa de Favas e uma senhora de 69 anos que mora na sede. As coletas já foram feitas e estão esperando o resultado.
Ele pediu para que o pessoal da Vila do Tigre que fique em casa, pois vem recebendo muitas denuncias de lá, onde as pessoas não estão usando as máscaras, "vamos manter os cuidados". O secretário reiterou que qualquer pessoa que sinta algum sintoma do Covid-19 que procure o hospital, ou o PSF da sua área. Por vezes, ele falou da importância do isolamento social.
Assista ao pronunciamento do secretário na íntegra.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha têm 1º caso de transmissão comunitária pelo Covid-19, Secretário de Saúde falou a população.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.