Últimas Notícias
Search

Em Iguaracy, decreto permite comercialização de fogos e proíbe fogueiras na área urbana. Em Santa Terezinha ainda não há posicionamento.

Outros municípios do Pajeú, como Santa Terezinha ainda não se pronunciaram.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, assinou o decreto  024/2020 nesta sexta-feira (19). O decreto permite a comercialização de fogos de artifício de pequena e média explosão. Entretanto,  com  distanciamento mínimo de 10 metros entre as barracas, com utilização de máscaras e higienização das mãos. Também deverá haver cadastramento no setor de arrecadação e tributação do município.

“Considerando a situação epidemiológica causada pela Covid-19 e adoção de medidas estratégicas que contribuíram para o isolamento social, fica proibida a queima de fogueiras na área urbana da sede, dos distritos e povoados do município”, 
diz a nota.

Há permissão somente na zona rural, evitando a utilização de madeiras nativas ou de reflorestamento. Santa Terezinha ainda não baixou decreto especificando as normas para aceder fogueiras ou não.

Por Nill JR.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Em Iguaracy, decreto permite comercialização de fogos e proíbe fogueiras na área urbana. Em Santa Terezinha ainda não há posicionamento.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.