Últimas Notícias
Search

Paróquia de Santa Terezinha faz homenagem a fies - Imagens!

A saudade das missas presenciais em Santa Terezinha motivou católicos a imprimir fotografias de fies e pô-las nos bancos centrais da matriz do município, um jeitinho de aproximar Igreja e povo, que pela pandemia do Novo Coronavírus e pela prudência, não foi mais acolhido de forma presencial na matriz, acompanhando as celebrações pelas redes sociais e pelo rádio na frequência 104.9.
Na missa dos trabalhados na manhã desta sexta-feira, 1º de maio, padre Antônio Orlando falou da saudade que está de ver a igreja cheia, como sempre, todos rezando uns pelos outros, no misto de fé e devoção, no entanto, o momento é delicado e o isolamento social extremamente necessário.
Dentre as fotografias pregadas aos bancos, muitas de profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19 em Santa Terezinha, também de padres que já passaram por aqui.
Padre Orlando lembrou da importância de usar mascaras, lavar as mãos ou usar álcool gel. O caminho é o da esperança, "Nossa geração nunca tinha visto isso, mas já vivemos outras pandemias na história, como a da gripe espanhola a 102 anos atrás, mas a humanidade superou, e vamos superar novamente, vamos ter fé".
A iniciativa com as fotos de fies em missas na diocese de Afogados foi tomada pelo padre Luizinho na paróquia de São Francisco em Afogados, paróquia que antes era administrada pelo padre Orlando, que hoje está em Santa Terezinha.
O blog transmitiu a missa Online pelos seus três canais no Facebook.
Papelaria_Santa_Ana



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Paróquia de Santa Terezinha faz homenagem a fies - Imagens!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.