Últimas Notícias
Search

Câmara de Vereadores de Santa Terezinha define salários para os próximos 4 anos.

Os vereadores de Santa Terezinha aprovaram na noite de ontem (27.05) os salários deles (ou dos próximos), também dos secretários, vice-prefeito e prefeito para os vindouros quatro (4) anos. Se a eleição ocorrer este ano, (dúvida causada pela pandemia do Coronavírus, mas pelo que ser vê acontecerá); a partir de janeiro de 2021, o prefeito continua recebendo 16 mil reais; o vice-prefeito oito (8) mil reais, os secretários três mil e quinhentos reais (3.500) e os vereadores seis mil e seiscentos reais (6.600).
Pelo que se viu na reunião transmitida em tempo real em uma rede social, dois vereadores estiveram ausentes na sessão, Neguinho de Danda e Manoel Grampão. 
Também de acordo com o visto pelos internautas na transmissão, o propositor das emendas da matéria para reduzir os salários Adalberto Júnior, votou contra sua própria matéria, mas como as modificações propostas por ele foram reprovadas, até com o voto dele mesmo, acabou prevalecendo os valores que a mesa diretora da casa havia proposto, (mesa composta por ele, Lindomar e Manoel).

Sobre as indicações, o vereador Júnior de Branco pediu ao prefeito Vaninho de Danda que se elabore um projeto emergencial, por parte do município, para auxiliar as pessoas carentes cadastradas na Secretaria de Políticas Sociais, nesse tempo de pandemia.

O presidente do legislativo Adalberto Júnior, também fez pedido ao gestor Terezinhense  Vaninho de Danda para que as pessoas carentes que consumam menos de 220kwh por mês, que não contribuam mais com a iluminação pública, pelos efeitos econômicos causados pelo Covid-19 (medida importante que prevalece durante apenas a pandemia), o parlamentar também quer que as barreiras sanitárias em Santa Terezinha funcionem 24hrs todos os dias (nenhum dos municípios do Pajeú conseguiu tal feito ainda).

Por fim, o vereador Nôdo de Gregório quer que sejam revistas as alíquotas previdenciárias do município.
Imagem reproduzida pela rede social Facebook.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Câmara de Vereadores de Santa Terezinha define salários para os próximos 4 anos.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.