O internauta Cleton Lira escreveu ao blog solicitando alguma resposta por parte das autoridades competentes, "nada haver com política, só pela qualidade e direito de viver bem com a saúde!",
explica.
O canal procurou a vigilância sanitária de Santa Terezinha na manhã desta sexta-feira, 17 de abril para obter um posicionamento. A equipe foi acionada e compareceu ao local para fazer um novo levantamento da situação.
De acordo com a Vigilância Sanitária há muita denuncia infundada. Há alguns casos em que os criatórios estão longe das casas.
Foi perguntado aos moradores se as pocilgas estavam incomodando, e de acordo com a vigilância, enquanto 10 diziam que não, um dizia que sim.
Os moradores que moram próximo ao cemitério do distrito reclamaram, que alguns criadores, quando algum animal deles morre, saem arrastando o mesmo e o jogam em uma valeta; quando chove as águas que passam por lá vão para a barragem do Cascudo.
A vigilância fez recomendações aos criadores obedecendo o Código de Vigilância Sanitária estadual.
Veja à baixo!
Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.