Últimas Notícias
Search

Vila do Tigre - Moradores reclamam de animais soltos e de currais. Vigilância foi conferir!

Moradores da Vila do Tigre em Santa Terezinha sempre estão entrando em contato com o blog para fazer reclamações a cerca de animais soltos nas ruas do distrito e também sobre os currais que ficam nas proximidades das casas, que nesse tempo de inverno ficam uma fedentina só, pela lama e dejetos dos animais. 
Animais de reprodução tipo gado, cavalos, porcos e cabras presos soltam um mal cheiro insuportável e os moradores pedem providências a Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura local.
O internauta Cleton Lira escreveu ao blog solicitando alguma resposta por parte das autoridades competentes, "nada haver com política, só pela qualidade e direito de viver bem com a saúde!", 
explica.
O canal procurou a vigilância sanitária de Santa Terezinha na manhã desta sexta-feira, 17 de abril para obter um posicionamento. A equipe foi acionada e compareceu ao local para fazer um novo levantamento da situação.
De acordo com a Vigilância Sanitária há muita denuncia infundada. Há alguns casos em que os criatórios estão longe das casas. 
Foi perguntado aos moradores se as pocilgas estavam incomodando, e de acordo com a vigilância, enquanto 10 diziam que não, um dizia que sim.
Os moradores que moram próximo ao cemitério do distrito reclamaram, que alguns criadores, quando algum animal deles morre, saem arrastando o mesmo e o jogam em uma valeta; quando chove as águas que passam por lá vão para a barragem do Cascudo.
A vigilância fez recomendações aos criadores obedecendo o Código de Vigilância Sanitária estadual.
Veja à baixo!












Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Vila do Tigre - Moradores reclamam de animais soltos e de currais. Vigilância foi conferir!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.