Últimas Notícias
Search

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha dá dicas sobre o Auxílio Emergencial.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha informa: se você precisa do auxílio emergencial para praticar o distanciamento social, veja aqui como saber se você já está no Cadastro Único: 
📌 Acesse o site do Ministério da Cidadania: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/
No final da página, preencha o formulário (seu nome completo, data de nascimento, nome da sua mãe), selecione o estado e município onde mora. Depois clique em “emitir certidão”.
📌 Ou veja sua situação pelo aplicativo “Meu Cad Único”
Você baixa também no https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/. Depois de baixar, abra o aplicativo e clique em “entrar”. Nele insira o nome completo, data de nascimento, nome da mãe, estado e cidade onde mora.
📌Se você não tem acesso à internet: Ligue para 0800 707 2003. Selecione a opção 5 e tire as suas dúvidas. Este é o número oficial do Ministério da Cidadania e a ligação é gratuita (de números fixos e celulares. Horários de atendimento: segunda à sexta-feira, entre as 7h e as 19h. Fins de semana, feriados e durante o Calendário de Pagamento do Bolsa Família, entre 10h e 16h)
📌Se você não está cadastrado no CadÚnico, aguarde. O governo federal informou que a partir do dia 07 de abril, irá lançar um aplicativo só para esses casos. Terão direito a receber auxílio emergencial de R$ 600,00 trabalhadores/as informais, autônomos/as e microempreendedores/as individuais (MEI). Já mulheres que sejam chefes de família e tenham filhos receberão até R$ 1.200,00.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha dá dicas sobre o Auxílio Emergencial.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.