Últimas Notícias
Search

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha forma Comitê para combater crise causada pelo Coronavírus.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha fez reunião por videoconferência no começo desta semana onde amarrou alguns pontos, dentre eles a nomenclatura de comitê, batizado a partir de então de COMITÊ DE CRISE ECONÔMICA SOCIAL E ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS. O comitê é formado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável Rural (CMDRS), Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, Blog do Pereira e Associações Rurais. 
Foram ingressados integrantes da sociedade civil, dentre eles o jornalista Gilson Pereira, professora Mariza Lima e Antônio César como representante dos agricultores.
A finalidade do comitê é expressar ações de combate a crise financeira da sociedade no nosso município especificamente em preocupação com muitas famílias que não vão conseguir trabalho para conseguir recursos para alimentar seus entes. 
O comitê também tem a finalidade de cobrar ações mais duras do poder público em relação aos espaços de aglomeração de pessoas que ainda insiste em funcionar mesmo com medidas de fechamento do município e do governo do estado por um período de quarentena, orientando eles que só assim podemos combater a proliferação do coronavírus dentro da sociedade, ou seja, melhores medidas protetivas neste momento, já que ainda não se tem um tratamento ou vacina para a devida doença do Covid-19 causada pelo coronavírus.
Confira os Encaminhamentos:
1.       Cobrar com mais eficácia cumprimento do fechamento de locais de comercio que obtenham aglomerações de pessoas.   
2.       Fazer vinheta de conscientização da sociedade para que fiquem em casa.
3.       Fazer vinheta para pedir apoio da sociedade na campanha de arrecadação de alimentos.
4.       Passar com um carro e uma caixa de som nas ruas da cidade pedindo alimentos.
5.       Fazer parcerias com pontos para coleta de alimentos locais que já estejam em funcionamento Ex: postos de combustíveis bancos e supermercados.
6.       Fazer parcerias com órgãos que possam identificar famílias em situações de extrema necessidades. Ex: Agentes de saúde, associações rurais e igrejas.

7.       Pedir apoio as entidades que possam ajudar na campanha de arrecadação de alimentos Ex: Prefeitura, câmara de vereadores, assistente social, igrejas e entre outros. 



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha forma Comitê para combater crise causada pelo Coronavírus.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.