Últimas Notícias
Search

Sessão do Legislativo Terezinhense aprecia contas de Vaninho de Danda e salários de 2021 a 2024.

A sessão ordinária do legislativo Terezinhense tem pontos importantes para a noite desta quarta-feira, 1º de abril, entre eles a prestação de contas do prefeito Vaninho de Danda referente a 2017 que teve recomendação do TCE para aprovação com ressalvas. O que está chamando a atenção é a diminuição dos salários de prefeito, vereadores e secretários. 
Nessa nova proposta os vencimentos para os próximos 4 anos, de 2021 a 2024, 
o salário do prefeito cai de 16 mil para 14 mil. 
Do vice de 8 mil para 7 mil, 
secretários de 3.500 reais para 3 mil.
Na proposta inicial os salários dos vereadores que hoje é de 6 mil passaria a ser R$ 6.600, agora esse patamar volta para os 6 mil novamente (continua do jeito que está, sem perda nenhuma). 
Dentre as perdas salárias caso essa proposta seja aprovada, quem tem mais responsabilidade dentro do município, o prefeito (seja ele quem será) é quem sai perdendo mais. 
A justificativa é a crise vivida pelo Coronavírus.
O presidente da Casa Adalberto JR confirmou durante esta tarde que a sessão vai ser presencial, o que vai de encontro ao decreto estadual que proíbe reuniões com mais de 10 pessoas, o que já causou polêmica entre ele, sua colega vereadora Lanjinha e o ex-prefeito Teógenes.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Sessão do Legislativo Terezinhense aprecia contas de Vaninho de Danda e salários de 2021 a 2024.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.