Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha ultrapassa 700mm de chuvas - Veja+ Detalhes!


De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) até esta sexta-feira, 24 de abril Santa Terezinha já soma 756mm de chuvas em 2020 e quase todos os mananciais do município renovam suas águas. O blog já informou outras vezes que de acordo com estudo da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) Santa Terezinha precisa receber no mínimo 700mm de precipitações para o ano ser considerado bom de inverno e pelo 2º ano consecutivo os indeces são satisfatórios.
A barragem do Cascudo verte com força, aumentando sua lamina d'água e provocando o desejo das pessoas de tomar banho no manancial, inclusive, no dia de ontem as autoridades municipais receberam denuncias de que pessoas estariam tomando banho por lá, e tomou providência, já que isto vai contra decreto estadual e municipal.
As chuvas são uma bênção mas nem todo mundo vê assim. A prefeitura havia feito uma operação de tapa buracos na PE 285 usando barro, próximo a Vila do Tigre, nos locais mais esburacados enquanto o programa Caminhos de Pernambuco não chega.
As fortes chuvas arrancaram o barro e o constate tráfico de veículos o espalhou, deixando o trecho escorregadio, sobretudo para condutores de moto.
O programa Caminhos de Pernambuco já esteve em alguns trechos do Pajeú, mas pelo visto a responsável pelos serviços esqueceu de Santa Terezinha.
Papelaria_Santa_Ana



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha ultrapassa 700mm de chuvas - Veja+ Detalhes!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.