Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Confirmada 1ª contaminação pelo Covid-19.


O Comitê Municipal de Avaliação da Situação Emergencial de Santa Terezinha confirmou na noite dessa quinta-feira, 30 de abril que  foi identificado em nossa cidade o primeiro caso de contaminação pelo Novo Coronavírus. A paciente é do sexo feminino, mora na cidade e tem 36 anos de idade. Ela estava sendo monitorada e orientada pelas equipes de saúde, desde a suspeita divulgada ontem (29). 
O diagnóstico se deu após a realização do teste rápido, o qual teve resultado positivo para o Covid-19. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e relata neste momento sintomas leves, com quadro clínico estável, sem necessidade de internamento hospitalar. 
Os profissionais de saúde do município estão tomando todas as medidas necessárias para tentar bloquear a disseminação do vírus, inclusive já estão fazendo a busca das pessoas que mantiveram contato com a paciente nestes últimos dias a fim de orientá-las para que façam o isolamento domiciliar durante, no mínimo, 14 dias. 
Por fim, o Comitê ressaltou novamente que a melhor e mais eficaz medida para que mais pessoas não sejam contaminadas, é que todos FIQUEM EM CASA!!! fazendo o isolamento social e sempre redobrando as medidas de higiene amplamente divulgadas.
Confira a nota na íntegra.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Confirmada 1ª contaminação pelo Covid-19.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.