Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Caso de doação de merenda escolar dá rolo!

Em Santa Terezinha aparece uma, duas polêmicas por dia, casos que estão de certa forma prejudicando as áreas de atuação de secretarias municipais. Neste sábado, 4 de abril foi o caso de um médico que preferiu deixar Santa Terezinha devido a um caso com clara conotação política, já se sabe, que se continuar assim, vai ser um problema para o município ter profissionais médicos trabalhando por aqui. 
Vai chegar uma situação que  o município vai ter o dinheiro para pagar aos médicos, mas não vai ter profissional que queira trabalhar por aqui, pelo menos é o que se comenta em grupos de medicina, onde um profissional da área fez questão de passar a informação a este canal de comunicação, "visto a responsabilidade e competência que o senhor leva ao seu público de internet", 
disse!.
Neste domingo, 5 de abril a temperatura subiu novamente com uma publicação em rede social, também em um blog local (que não é este) sobre um possível desvio da merenda escolar, onde um morador fotografou carros na frente da secretaria de educação do município com sacolas, possivelmente com comida. Na postagem, se sugere que estava havendo desvio de merenda escolar.
A secretária de educação do município Mariza Lima, com sua equipe publicou vídeo neste domingo dando as explicações pertinentes. 
Confira à baixo!
Em Off, este blog foi informado que a publicação revoltou o prefeito Vaninho de Danda e sua equipe de trabalho. Que a DP foi acionada para identificar os responsáveis pela denúncia, para que eles provem o que publicaram, também que um processo será instaurado na justiça comum para que se investigue os responsáveis (pelo menos um deles já tem sua identidade confirmada) e punir os denunciantes que se quer, tiveram a preocupação de ouvir o outro lado antes de fazer tal publicação.
Que a comida que saiu da secretaria de educação é justamente para atender as pessoas carentes do município, que por decreto, estão impedidas de trabalhar e estão passando por necessidades.
Que, segundo um cometário registrado de forma oficial na plataforma deste blog, com nome e endereço de e-mail do altor, onde ele diz; "A secretaria fez aquilo que um vereador pediu na sessão da última quarta-feira. Que doe a merenda escolar ao povo, mas quando se faz isso, eles mesmos denunciam. Me diz o que fazer agora Pereira, pelo amor de Deus, o que é que esse povo realmente quer. Acho que é desestabilizar o governo para tirar proveito político. Eu quero pelo menos a garantia que meus filhos vão ter o que comer. Obrigado!".
É complicado tomar uma posição quanto a isso, pois se tem de comer para dá ao povo, mas quando se dá a quem precisa surge uma denúncia, então é complicado!
O que estamos contemplando é que uma oposição não pode ser, uma oposição raivosa, colocando o povo que mais precisa como escudo, numa ambição cega por poder.
Tem tempo para tudo, Deus e o povo é quem vão decidir, então não precisa tanto assim. 
Nosso povo é inteligente e pensa.




Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Caso de doação de merenda escolar dá rolo!

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.