Últimas Notícias
Search

Prefeitura de Santa Terezinha toma medidas para proteger idosos, grupo mais vulnerável.

A Prefeitura de Santa Terezinha por meio da Secretaria de Saúde, tomou uma série de medidas para proteção dos idosos, diabéticos, restantes e pessoas carentes a uma eventual transmissão do coronavírus.  Mandou confeccionar máscaras descativeis para doar as pessoas do grupo de risco acima citados. A faixa etária acima de 70 anos forma o grupo mais vulnerável à doença.

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda ainda que os idosos evitem sair de casa até que a transmissão de corona vírus diminua no país. Mais vulneráveis, os idosos formam o principal grupo de risco da doença.

As medidas foram tomadas após reunião do prefeito Vanin de Danda com o secretário de Saúde Fabio Lucena de Andrade, na manhã deste domingo (19.04).
O prefeito também instaurou um Comitê municipal de avaliação da situação emergencial Covid 19, que está balizando as decisões do município em relação ao coronavírus. “O comitê passa a orientar todas as minhas decisões no combate a essa pandemia que nos aflige”, disse o prefeito.
O coronavírus é transmitido de forma semelhante a influenza, pelas gotículas respiratórias, por tosse e espirros em curta distância ou pelo contato com objetos contaminados pelo vírus.
Texto Valmir Andrade.
Ascom Prefeitura de Santa Terezinha Pe.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Prefeitura de Santa Terezinha toma medidas para proteger idosos, grupo mais vulnerável.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.