Últimas Notícias
Search

Em Santa Terezinha, depois de polêmica, sessões do legislativo estão suspensas pela próxima quinzena.

No começo tarde desta segunda-feira, 13 de abril a câmara de vereadores de Santa Terezinha divulgou Ato Presidencial suspendendo as sessões ordinárias do legislativo pelos próximos 14 dias. A medida vale até o dia 27 de abril, mas o prazo pode ser prorrogado. Na última sessão houve um verdadeiro 'pega pra capar' entre o presidente da casa Adalberto Júnior e os vereadores de situação, inclusive a vereadora Lanjinha de Teógenes, onde, a parlamentar simplesmente, pediu para que a sessão fosse feita de forma virtual, o que não foi acatado pelo presidente e o 'couro comeu no meio do centro' com acusações, desfeitos, defesas e dedo na cara.
No ato em que suspende as sessões, o presidente cita o decreto estadual e municipal, os quais já estavam em vigor antes da última sessão, e continua; 
“Os Projetos de Lei que necessitem de regime de Urgência de votação deverão ser votados em Sessões Extraordinárias, sem presença de público".
O presidente abre sessão para a imprensa e continua [...] 'com a presença apenas de servidores do Poder Legislativo e Imprensa'. 
Comunicando a diante, 
"A população poderá acompanhar os trabalhos em nossas redes sociais, as quais já fazem a transmissão ao vivo das Sessões”.

No decreto também está:
“Ficam canceladas nos próximos 30 (trinta) dias as reuniões solenes, audiências públicas e qualquer evento agendado para o Plenário da Câmara Municipal de Santa Terezinha”. 
O presidente reforça o que já subscreveu em outro ato; 
"Os vereadores ou servidores que sentirem sintomas da doença ou mesmo gripais poderão se ausentar das reuniões mediante apenas comunicação verbal, sendo consideradas como justificáveis".
A Câmara irá funcionar com serviços essenciais para atender demandas de urgência da população e Parlamentares, sendo desenvolvida uma escala provisória para os Servidores, com o uso de álcool/gel e papel toalha para a higiene pessoal de todos os frequentadores da Casa.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Em Santa Terezinha, depois de polêmica, sessões do legislativo estão suspensas pela próxima quinzena.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.