Últimas Notícias
Search

Conselhos de educação traçam estratégias em Santa Terezinha.

O Conselho municipal de educação juntamente com o conselho do FUNDEB de Santa Terezinha estão atuando de forma efetiva durante a quarentena do Covid-19. Os conselhos tem realizado semanalmente reuniões para tratar de deliberações sobre a condição da educação no municipal de Santa Terezinha, durante esse período de pandemia, onde as aulas presenciais estão suspensas.
As reuniões tem contado com a participação do presidente, vice-presidente e secretário, conselheiros, representantes do poder legislativo (vereadores), representantes das rede privada de ensino, representantes do poder executivo e da secretaria de educação do município de Santa Terezinha.
Essas reuniões virtuais dos conselhos tem como objetivo achar soluções práticas e discussões relacionadas as novas ações, não presencias que os docentes (professores) deverão realizar durante esse período de isolamento social entre professores, alunos, país e comunidade escolar, bem como tratar de outros assuntos pertinentes a educação do nosso município, buscando, desta forma, melhorar o processo fiscalizador e consequentemente colocar nossa educação num patamar de destaque na região.
Esta semana o conselho realizou um importante estudo sobre as novas diretrizes que darão rumo ao novo processo de educação de Santa Terezinha, processo este capitaneado pelas novas tecnologias de informação, nesse contexto de ligação entre professor e alunado pelas redes sociais e coisas do gênero. 
O documento em questão levará para os professores algumas metas e ações traçadas para que nenhum aluno tenha seu ano comprometido, devido ao isolamento social e educacional também, fazendo com que os professores iniciem uma nova forma de interação para diminuir as distâncias e continuar o processo pedagógico de ensinar e aprender.
Veja os membros que participam das reuniões.
Edson Murilo - presidente dos conselhos municipal e do FUDEB.
Danieli Moreira - vice presidente do conselho municipal.
Clayton Gomes - vice presidente do Conselho do FUDEB,
Sallédja Sales, conselheira representante da secretaria de educação, além de
Daniele Moreira
Janaína Raquel
Eduardo de Oliveira
Erbene Soares 
Elisângela Maria e
Júnior Pereira da Silva.
ECONOMIZA PLAY - CUPONS DE DESCONTO, OFERTAS INCRÍVEIS, MILHÕES DE PRODUTOS E OS MENORES PREÇOS.

ECONOMIZA CODE: 36266138

Disponível no Google Play



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Conselhos de educação traçam estratégias em Santa Terezinha.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.