Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Sindicato dos Trabalhadores Rurais discute ações na fase do Coronavírus.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha preocupado com a  crise causada pelo Covid-19 e com a situação das pessoas mais carentes do campo e da cidade reuniu na tarde de hoje, 27 de março,  sua diretoria efetiva através de Vídeo Conferência, para tratar da proposta do presidente para criar um Comitê de Crise Econômica Social para ajudar as famílias mais necessitadas.
O comitê volta a se reunir na próxima segunda-feira (30.03), também por vídeo conferência, para fazer encaminhamentos para os entes da sociedade civil para fazer parte do comitê; igrejas, representantes de associações rurais, entre outras entidades que se interessam pela luta, na ajuda dos mais carentes.
Dentro dos encaminhamentos, além da criação do comitê, foi dialogado também sobre uma campanha virtual em ajuda aos desabrigados pelas enchentes em Afogados da Ingazeira, pessoas que além de enfrentar os riscos de ser contaminados pelo Coronavírus ainda perderam suas casas.
A diretoria também adiantou que está nos planejamentos as formas de atendimentos aos trabalhadores rurais  de forma que não provoque aglomerações de pessoas, para que, não haja prejuízo aqueles que estão para dar entrada em algum tipo de benefício social como aposentadoria, salário maternidade e auxílio doença, já que o atendimento pode ser virtual com o INSS Digital. 
Na pauta também foi discutido o pagamento de  mensalidades sindicais sem ser necessário que o agricultor vá até a sede do Sindicato.
Mais informações o Sindicato estará disponibilizando nos  seus contato.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Sindicato dos Trabalhadores Rurais discute ações na fase do Coronavírus.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.