Últimas Notícias
Search

Santa Terezinha - Equipes de saúde e segurança abordam ônibus vindo de São Paulo.


Equipes de profissionais da Saúde Terezinhense estão de prontidão fazendo abordagens a veículos que chegam de fora a cidade com o apoio da GCM e da PM. Nesta manhã de segunda-feira (23.03) de tempo fechado as equipes da saúde, GCM e PM foram mobilizadas pelo Comitê responsável por lidar com a crise do COVD-19 no âmbito do município para fazer bloqueio e abordar um ônibus de uma empresa de turismo que chegou a Santa Terezinha, vindo de São Paulo.
A equipe em saúde procedeu com a abordagem, onde de cinco (5) em cinco (5) os passageiros foram desembarcando próximo ao Açude Novo para passarem pelo cadastro com nome, endereço e telefone de contato para monitoramento.
O Blog acompanhou em tempo real.
Eles também receberam informações e esclarecimentos da necessidade da quarentena e da importância de permanecer em casa pelos próximos sete (7) dias, mesmo sem estarem com sintomas de gripe. 
A equipe em saúde estava atenta se algum passageiro apresentava algum sintoma gripal para encaminhamento imediato ao hospital local, porém, nem uma das pessoas que desembarcou em Santa Terezinha apresentava alguma suspeita.
O blog conversou com alguns passageiros mantendo a distância indicada e a proteção também. Eles informaram que por determinação da empresa de viagens tiveram que usar mascaras dentro do ônibus no percurso todo, sempre usando álcool gel disponibilizado dentro do ônibus pela empresa e que nem um dos passageiros que veio apresentou espirros, tosse ou falta de ar em momento algum. "A viajem foi tranquila". Disse uma passageira ao pegar suas bagagens de frente ao Banco do Brasil, para onde o ônibus seguiu depois de liberado.





Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Santa Terezinha - Equipes de saúde e segurança abordam ônibus vindo de São Paulo.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.