Últimas Notícias
Search

Polícias de PE vão atuar para fazer cumprir decreto.

A partir de amanhã (sábado) as Polícias Militar e Civil de Pernambuco estarão fazendo cumprir o decreto estadual que proíbe aglomerações de pessoas e funcionamento de alguns tipos de estabelecimentos comerciais, dentre eles bares. Em Santa Terezinha e Região não será diferente, onde o 23ª BPM atua e o blog já foi informado que as guarnições atuarão na manutenção da Lei da Ordem a nível estadual/municipal.
De acordo com as informações, os trabalhos serão focados no sábado, domingos e segunda-feira, dias 21, 22 e 23 de março, com o objetivo de identificar, coibir e prender pessoas que infringirem o que determina o Decreto estadual recém lançado para prevenir e combater o Covid-19.
Ainda segundo informações, os materiais negociados serão apreendidos e as pessoas envolvidas na negociação ou que organizaram (devidamente identificadas) aglomerações ou qualquer evento que vão de encontro ao referido decreto serão presas e levadas para a Delegacia de Polícia.
O que diz o Código Penal
Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano e multa.
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.



Gilson Pereira

Locutor e apresentador, Blogueiro, Funcionário Público e Acadêmico de Letras.Trabalho - Ocupação Identificador Civil e Criminal


0 “Polícias de PE vão atuar para fazer cumprir decreto.

    Os comentários postados aqui não representam a opinião do Blog do Pereira.Net - A responsabilidade é do autor da mensagem.